Prefeitura lança programa voltado para servidores, aposentados e pensionistas.

O prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, e o presidente do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (Previ Mossoró), Renato Fernandes, lançaram o programa Viver Melhor na manhã desta sexta-feira, 11, na Estação das Artes Eliseu Ventania. O objetivo do projeto é melhorar a qualidade de vida dos beneficiários e humanizar a relação entre o instituto e os seus segurados.  No lançamento, também estavam presentes secretários e autoridades municipais, parceiros do projeto, os aposentados e pensionistas do Previ.

“O projeto irá impulsionar a qualidade de vida dos aposentados e pensionistas. O olhar atento para não trabalharmos os segurados como números, explora uma linha de trabalho em que a preocupação com os fatores psicológicos, financeiro e saúde, nortearão as atividades desse projeto”, disse Francisco José Júnior.

Viver Melhor constitui-se como uma iniciativa de responsabilidade social para os servidores que estão próximos de ingressar no período pós-carreira (aposentadoria), aposentados e pensionistas, devidamente vinculados ao Instituto. Serão realizadas ações como palestras educativas e motivacionais, cursos e palestras de empreendedorismo, compreendendo os eixos da saúde, financeiro, convivência familiar, vida social, lazer e atividades sócio-ocupacionais.

“A mudança é a lei da vida”, parafraseando um ex-presidente americano, o presidente do Previ, Renato Fernandes, ressaltou a importância do projeto para a vida pré e pós-carreira dos segurados do instituto, lembrando que as mudanças necessitam de tempo e calma para serem adaptadas ao dia a dia. A contribuição do Previ para a mudança na vida dos contribuintes norteam os aspectos mais citados por estes no questionário que elaboramos para programar as atividades do projeto”, contou Renato Fernandes.

No “Viver Melhor” serão contemplados 324 aposentados e 22 pensionistas e o primeiro encontro está previsto para o próximo dia 23 de setembro, no prédio do Previ, com uma programação diversificada. A cada encontro, será dado ênfase a algumas ações peculiares.

“Estou envelhecendo com saúde e muita disposição para aproveitar a vida. A minha aposentadoria não significou que quero ficar parada, quero fazer novos amigos, participar de oficinas e palestras. O “Viver Melhor” irá me ajudar nesses campos e através das aulas de empreendedorismo, quero, principalmente, passar a utilizar a minha máquina de costura que há muito tempo está parada na minha casa”, contou a aposentada Maria do Carmo.

Fonte:Assessoria