Semob adquiriu veículo para facilitar conciliação após acidentes de trânsito.

Para facilitar o atendimento e proporcionar uma conciliação rápida entre pessoas envolvidas em acidentes de trânsito, a Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), através da Gerência Executiva de Trânsito, adquiriu o Grupamento de Acidentes de Trânsito (GAT). O veículo é utilizado para fazer conciliações após acidentes de trânsito com danos materiais.

Conforme Marcondes da Silva, gerente de fiscalização, o GAT já está circulando pelas ruas e o principal objetivo é ajudar as pessoas a chegarem a um acordo quando se envolvem em um acidente de trânsito. O veículo percorre toda cidade e realiza entre cinco a dez atendimentos diários. Enquanto aguardam a conciliação, os envolvidos podem assistir vídeos educativos e ler materiais de como ter um trânsito mais seguro.

“Na semana passada, o GAT estava circulando de forma experimental, era apenas um teste, mas a partir de agora o veículo está funcionando direto. O GAT foi adquirido para ajudar a população. A ideia é intermediar a conciliação dos envolvidos e essa conciliação é feita com conforto e atenção dentro do veículo”, comenta o gerente de fiscalização.

A central de atendimento ao público funciona através do telefone 156. Em caso de algum acidente de trânsito, a população pode ligar para a Semob e solicitar a presença do GAT. Além disso, a população pode fazer denúncias, reclamações ou agradecimentos.

Fonte: Assessoria