Prefeitura concede licença ambiental para a construção de 500 apartamentos

Mais um passo foi dado para o desenvolvimento sustentável, ordenado e igualitário para a população mossoroense. Em encontro realizado na manhã desta quinta-feira, 24, no Salão dos Grandes Atos, com o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) e a Central de Movimentos Populares, foi entregue a licença ambiental para a construção de 500 moradias no bairro Itapetinga.

“Mantemos um diálogo constante com a MLB para impulsionar a reforma urbana e o direito humano de morar dignamente. Esse novo empreendimento garantirá 500 novas moradias para pessoas que hoje vivem em casas de aluguéis, estão dependendo de favor ou em situação de coabitação”, destacou o prefeito de Mossoró Francisco José Júnior.

O empreendimento receberá o nome da ativista social mossoroense Anatália de Melo Alves e cada apartamento será projetado com o tamanho de 54 metros quadrados. A obra será construída na Rodovia RN 117, na localidade do Estreito, bairro Itapetinga. “É mais um passo na realização de sonhos e de condições dignas de moradia para centenas de pessoas. É um luta que está ganhando forma”, disse o coordenador nacional da MLB, Wellington Bernardo.

O conjunto habitacional está enquadrado no projeto “Minha Casa, Minha Vida” da Caixa Econômica Federal (CEF) e  a previsão para o início das obras é no mês de fevereiro.

Fonte: Assessoria