Evento agroecológico é iniciado nesta sexta.

Promover a qualidade de vida e com proteção ao meio ambiente. Este é um dos objetivos da produção orgânica vegetal. Sua principal característica é não utilizar agrotóxicos, adubos químicos ou substâncias sintéticas que agridam o meio ambiente. Para ser considerado orgânico, o processo produtivo contempla o uso responsável do solo, da água, do ar e dos demais recursos naturais, respeitando as relações sociais e culturais.

Através do convênio técnico entre a Prefeitura Municipal de Mossoró e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RN (SEBRAE/RN), o município receberá, nesta sexta, 2, e sábado, 3, uma série de atividades sobre o plantio e a comercialização de produtos livres de agrotóxicos.

Na sexta, a programação começa às 9h, em frente ao Museu Municipal Lauro da Escóssia, onde o ator e produtor de alimentos orgânicos, Marcos Palmeira, irá palestrar sobre o seu projeto de orgânicos, Vale das Palmeiras. Como consultor, ele presta assistência técnica em diversos projetos de alimentação orgânica pelo Brasil.

Durante o evento, ocorrerá a feira agroecológica, a partir das 7h, na Praça Pastor Manoel Nunes da Paz (Praça do Museu Municipal Lauro da Escóssia), onde expositores de Mossoró e região estarão expondo e comercializando produtos como hortaliças, frutas, verduras, carnes, galinhas, ovos, mel, castanha, hambúrguer de caju e cosméticos à base de mel. Também serão expostos produtos utilizados na agricultura agroecológica como defensivos naturais, abubos sólidos e líquidos, sementes crioulas e mudas.