Inscrições para carregar a tocha olímpica terminam nesta quinta-feira (15)

Os Jogos Olímpicos de 2016 serão sediados no Rio de Janeiro e as partidas de futebol serão realizadas em outras cinco cidades, além do Rio de Janeiro (Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Salvador e São Paulo). Entretanto, o ministro do turismo, Henrique Eduardo Alves, defende que a principal competição do planeta é de todos os brasileiros. Uma das ações para interiorizar os Jogos está no revezamento da tocha olímpica, que passará por todos os estados do país, além do Distrito Federal.Mas quem quiser indicar alguém para carregar a pira, tem que correr. O prazo para a indicação vai até a próxima quinta-feira (15). A indicação deverá ser acompanhada de um texto sobre o concorrente, além de uma foto ou um vídeo. As histórias serão avaliadas por uma comissão formada pelo patrocinador oficial e pelo Comitê Rio-2016. Os escolhidos a conduzirem a tocha serão anunciados em fevereiro do próximo ano. A indicação ocorrerá por meio do site www.bradesco.com.br/tocha.

Prova de que os Jogos serão de todo o Brasil é a quantidade de municípios em que a tocha passará. Natal e Mossoró estão entre as 82 cidades que servirão de “hospedagem para a tocha pernoitar”. Também estão no roteiro da chama das Olimpíadas os municípios potiguares de Assú, Angicos, Lajes, Parnamirim e São José de Mipibu. No total, a tocha irá passar por mais de 300 municípios brasileiros. A pira olímpica será carregada por 12 mil pessoas, entre comuns, autoridades e atletas que a conduzirão.

O ministro do Turismo falou sobre a importância do revezamento da tocha. “Os jogos olímpicos são uma oportunidade de ouro não só para o Rio de Janeiro, mas para o Brasil, de se promover como destino turístico para os brasileiros e no mercado internacional”, afirmou Henrique Alves.

Fonte: Assessoria