Sala Verde promove interação entre meio ambiente e comunidade.

Promover a interação entre comunidade e o meio ambiente é o objetivo principal das palestras que são realizadas na Sala Verde. Em ação conjunta entre as secretarias municipais da Educação e do Meio Ambiente, os pais e responsáveis dos alunos da rede pública municipal de ensino participam de encontros que versam sobre a consciência ambiental.

Nas palestras são abordados temas como o consumo consciente da água e energia, descarte correto do lixo domiciliar e a plantação de árvores. Segundo o coordenador da Sala Verde, Renan Nogueira, “o objetivo é atender todos os equipamentos municipais da educação e provocar uma consciência ambiental naqueles que são responsáveis pela educação dos jovens e adolescentes”, contou o coordenador.

A Sala Verde é uma proposta do Ministério do Meio Ambiente com a Prefeitura Municipal de Mossoró e tem o objetivo de fornecer a educação ambiental na proposta formal e não formal para a cidade e região. O espaço é aberto para todos os públicos e dispõe também de uma área destinada ao cultivo de dois modelos de horta orgânica. Em uma delas, são utilizados pneus como canteiro para plantas de pequeno e médio porte e uma horta suspensa feita com garrafas pet para o cultivo de plantas e ervas medicinais.

A Sala Verde de Mossoró também dispõe de uma biblioteca e um espaço multimídia, que auxiliam a democratização ao acesso às informações sobre meio ambiente sustentável com livros e materiais práticos para o fácil entendimento do público. Fornecendo assim, uma sustentação ideológica, pública, material, pedagógica, cultural, econômica e ambiental.

A Sala Verde é uma extensão de um projeto que existe em outras cidades do País e oferece educação ambiental para Mossoró e região, além de viabilizar a participação das escolas públicas e privadas, entre outros segmentos da sociedade. O horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 7h às 13h. Interessados devem entrar em contato através do telefone 98705-3476. A sede fica localizada na Escola de Artes de Mossoró, localizada na Avenida Alberto Maranhão, nº 2255 no Centro.

Fonte: Assessoria