Engenharia Civil da Ufersa promove Workshop.

Com o tema Engenharia Civil e Segurança do Trabalho, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio do Departamento de Ciências Ambientais e Tecnológicas – DCAT, estará promovendo nos dias 10, 11 e 12 de novembro, no Auditório da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, um Workshop voltado para estudantes do curso de Engenharia Civil da Ufersa e de outras instituições de ensino.

O Objetivo é enriquecer o conhecimento dos discentes sobre a importância da segurança do trabalho na prática do profissional da engenharia civil. A programação terá início às 14h, no dia 10 de novembro (terça-feira), com a palestra Patologia das edificações, tendo como convidado o perito em patologia das edificações, Adalberto Pessoa de Carvalho. A programação terá sequencia com a palestra Segurança do Trabalho na Indústria da Construção Civil, com a Dra. Fabrícia Nascimento.

 

Dando sequencia a programação, no dia 11 (quarta-feira), às 14:30h, a palestra Riscos Ergonômicos, com Eriberto Ribeiro Carlos Mendes da Silva, mestrando em Engenharia de Segurança e, às 15:30h, a palestra Gerenciamento de resíduos sólidos, com a professora da Ufersa, Dra. Solange Dombroski.

O último dia do Workshop, 12/11, a partir das 14:30h, será proferida a palestra Estruturas de concreto armado, com o professor da Ufersa, Valmiro Quefren Gameleira Nunes; às 16h, a palestra Orçamento em obras públicas, com o professor Francisco Adalberto Pessoa de Carvalho Segundo, diretor acadêmico da UnP. O Workshop contará ainda com as Oficinas, apresentação de pôsteres e minicursos (Autocad, Autocad, Revit e Sketchup).

Os estudantes interessados em apresentar trabalhos poderão se inscrever até o dia 03 de novembro. São oferecidas três linhas de pesquisas: Tecnologias Ambientais, Engenharia Civil e, Segurança do Trabalho. Os trabalhos Científicos deverão ser enviados durante o período de inscrição para o e-mail: workshopdeengenharia2015@gmail.com. A inscrição no Workshop Engenharia Civil e Segurança do Trabalho custa R$ 5,00 e os minicursos R$ 35,00, cada um.