A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) está intensificando a fiscalização nos pontos de embarque do transporte coletivo. O objetivo é evitar que taxistas clandestinos embarquem passageiros nesses pontos de forma ilegal. Desde segunda-feira, 9, os agentes de trânsito estão atuando em algumas paradas, das 6h às 8h. Inicialmente, a ação está sendo realizada nos pomtos das avenidas Presidente Dutra e Abel Coelho.

Conforme Marcondes Silva, gerente de fiscalização da Semob, a medida de fiscalização já acontecia, mas passou a ser intensificada no início desta semana. Ele explica que a ação é por tempo indeterminado e tem como objetivo proteger as linhas de ônibus e deixar o transporte público mais eficiente e lucrativo.

“A presença dos agentes nas paradas inibe os taxistas ilegais de embarcarem passageiros. A gente sempre conversa com os taxistas e a maioria concorda com a ação, exceto os clandestinos. O trabalho implica também em conscientização, ja que clandestinos não podem embarcar passageiro nem nas paradas e nem fora delas. O serviço deles é totalmente irregular”, comenta Marcondes Silva.

Paralelamente à fiscalização, a Semob tem feito também um trabalho educativo. Nesta terça-feira, 10, um grupo de taxistas participou de uma palestra sobre normas gerais de conduta. O gerente de transporte da Semob, Luís Corrêa, foi o responsável pela capacitação. “A Semob tem sido parceira dos taxistas. Estamos sempre à disposição para fazer palestras e trazer informações. Tudo que tem sido feito é para o bem da população. Com os taxistas bem instruídos, oferece-se um serviço melhor”, informa.

Fonte: Assessoria