Os bons resultados de uma instituição escolar na vida do estudante dependem dos investimentos da gestão, do profissionalismo dos professores e da dedicação dos próprios alunos. Entretanto, a família também tem papel fundamental nesse processo. No próximo dia 13 de novembro, sexta-feira, será comemorado o Dia Nacional da Família na Escola.

“Nossas escolas são orientadas a realizarem atividades contínuas que aproximem o pai, a mãe, os irmãos, ou seja, trazer para perto toda a família, para que ela possa, junto com a escola, contribuir na formação dos seus filhos. Entretanto, aproveitamos essa celebração do Dia Nacional da Família na Escola para fortalecer essa relação e mostrar o quanto é importante que eles acompanhem a educação dos seus filhos”, explicou a secretária municipal de Educação.

 

Durante todo o ano, as Escolas de Ensino Fundamental e Unidades de Educação Infantil (UEI) realizam reuniões de pais, encontros com a comunidade, palestras educativas de temas de interesse das famílias, entre outras atividades, como instrumento de aproximação.

“Quando as famílias ou a comunidade estão presentes nas ações da escola, elas entendem o valor de cada objeto adquirido pela escola, entendem o valor de cada ação desenvolvida, o que faz nascer o sentimento de pertencimento e cuidado com este bem público que é a escola”, completou a secretária.

Para celebrar a data, as Escolas de Ensino Fundamental e Unidades de Educação Infantil (UEI) estão finalizando os preparativos para a próxima sexta-feira. A Escola Municipal Rotary, no Santo Antônio, e a UEI Dulce Escóssia Nogueira, no Alto da Conceição, promoverão programação intensa com suas respectivas comunidades. A celebração deverá acontecer em todas as escolas e UEIs da zona urbana e rural do município.