Presidente em exercício da Assembleia propõe parceria com TCE

A capacitação dos servidores públicos dos municípios do Rio Grande do Norte é foco de iniciativa do presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Gustavo Carvalho (PROS). Na tarde desta segunda-feira (16), durante visita ao Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte, Gustavo Carvalho e o governador em exercício, Ezequiel Ferreira (PMDB), sugeriram que Assembleia e TCE firmem parceria para a realização de cursos de aperfeiçoamento sobre contas públicas aos servidores de prefeituras potiguares.

“O TCE e a Assembleia são órgãos parceiros e temos um grande respeito por essa instituição. O objetivo da Assembleia é sempre estreitar essa relação de forma a contribuir com o Estado”, disse Gustavo Carvalho.

Para Gustavo Carvalho, ainda há muita desinformação sobre o ordenamento de gastos em prefeituras e também acerca dos limites da lei. O esclarecimento, na opinião do deputado, servirá para que as contas dos municípios potiguares não sejam rejeitadas por falta de informação dos gestores e servidores.”O TCE tem a Escola de Contas, com profissionais capacitados e capazes de orientar esses gestores. Com a parceria entre a Corte de Contas e a Assembleia, acredito que poderemos contribuir de maneirasignificativa para o aperfeiçoamento profissionais dessas pessoas”, disse Gustavo Carvalho.No encontro, além de Ezequiel Ferreira e Gustavo Carvalho, também estiveram presentes o presidente do TCE, Carlos Thompson, e os conselheiros Poti Júnior, Renato Costa Dias, Gilberto Jales e Paulo Roberto