Aperfeiçoamento vai reunir professores de matemática na Ufersa.

Estudantes universitários e professores de matemática da rede pública de ensino poderão participar a partir da próxima segunda-feira, 23, na Universidade Federal Rural do Semi-Árido, do Programa de Aperfeiçoamento de Professores da Educação Básica em Matemática, o PAPMEM 2015. A capacitação, que prosseguirá até a sexta-feira, 27, vai acontecer no Auditório da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, localizado no Campus Leste da Ufersa Mossoró. O aperfeiçoamento dará direito a certificado.

Para se inscrever é imprescindível que todos os interessados se cadastrem no sistema (SIGAA). Para se cadastrar basta clicar em “Ainda não possuo cadastro!”. Mesmo os alunos que possuem acesso ao SIGAA, terão que realizar esse cadastro, através do endereço eletrônico:http://sigaa.ufersa.edu.br/sigaa/public/extensao/loginCursosEventosExtensao.jsf . Concluído o cadastro no Sistema e ativação do link será enviado ao e-mail do solicitante o endereço de acesso.

A programação científica contemplará apresentações de trabalhos de dissertações de ex-alunos do PROFMAT, divulgações de livros da área de ciências exatas (matemática), palestras e mesa redonda com professores da região e de outros estados como Paraíba, Bahia e Rio Grande do Norte.

“Este será realizado de uma forma diferente uma vez que não teremos as vídeos-aulas e nem as oficinas de resolução de problemas”, informa o professor Ronaldo Garcia, coordenador do PAPMEM da Ufersa. A novidade adianta o professor Ronaldo é uma programação local, com professores da casa e alunos do PROFMAT apresentando trabalhos e uma programação com a presença de professores externos da UFRN, UEPB e UESC.

Os dias 23, 24 e 25 de novembro serão destinados a programação local e os dias 26 e 27 a programação com professores convidados (externos), “Contaremos com a presença dos professores David, Jonas, Aldo, Vandenberg e Nestor”, reforça o professor.Na ocasião serão debatidos temas relacionados a pesquisa e ensino de matemática além de trabalhar temas voltados para a educação básica em matemática. “A presença de todos é de fundamental importância para o enriquecimento da nossa ação de extensão, inclusive, propondo trabalhos, por exemplo, as experiências como docente em escolas e universidades”, finaliza o professor Ronaldo Garcia.

Fonte: Assessoria