Palco Gira Dança começa hoje com espetáculo gratuito na Casa da Ribeira

A partir de hoje (23) o Palco Gira Dança invade ruas e espaços culturais da cidade com apresentações, oficinas e debates gratuitos envolvendo a contemporaneidade dos corpos em movimento até o próximo sábado (28) com companhias locais e nacionais para comemorar e trocar experiências nos dez anos da Cia GiraDança.

Logo mais a noite, na Casa da Ribeira, às 20h, o espetáculo “A Cura” – Cia GiraDança abre a programação dos seis dias de evento. Já amanhã (24), começa com a oficina “Outras Judites: experiências de criar e aprender dança com crianças”, das 10h às 13h, com Edu Oliveira (BA), a UFRN/DEART – Sala C.

Ainda na terça-feira, dois espetáculos em pontos diferentes da capital. O Espaço Gira Dança recebe +Uma Cia de Dança (RN), com PIB – Produto Interno Bruto, às 18h, direção, mediação e provocação cênica de Rubens Barbosa. Espetáculo inspirado no livro ‘A Paixão Segundo GH’, de Clarice Lispector. Enquanto, às 20h, a Cia Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira (SP) apresentam Estado Imediato, na Casa da Ribeira.

Na quarta-feira (25), as ruas da Ribeira se modificam a partir das 10h com Corpo-Lixo-Cidade, Interferência de Silvia Moura (CE) e durante a tarde, às 16h, Edu Oliveira chega a Ponta Negra com ‘Ah, Se eu fosse Marilyn’. A noite, mais dois espetáculos: Myo_Clonus: Compartilhamento, de Alexandre Américo (RN), às 18h, no Espaço Gira Dança e Pequeno Mundo Vermelho, de Anízia Marques Cia de Dança, às 20h, na Casa da Ribeira.

Quinta-feira (26) é dia da Cia Passurbano (RN) ocupar o Espaço Gira Dança, com Boombox, às 18h. Saindo de lá, tem espetáculo no Barracão com Clowns de Shakespeare apresentando Nuestra Senhora de Las Nuvens, às 20h.

No penúltimo dia (27), Rosa Antuña (MG) – A mulher que cuspiu a maçã encerra a “Triologia do Feminino”. Em cena, um espetáculo híbrido de dança, teatro, performance e sonoridades vocais, como assim o classificam. Às 20h, no Espaço Gira Dança terá lançamento do videodocumentário 10 anos GiraDança “O Bando”, direção Carito Cavalcanti, feito a partir do processo do espetáculo “Dança Que Ninguém Quer Ver”.

Sábado (28), com sabor de despedida, Alex Cordeiro apresenta “Dançar Para Meu Pai”, no Espaço Gira Dança, às 17h30; em seguida, A Cia do TAM, sobe com Rio Cor de Rosa. Já às 20h Território Nu invade o Villa Hall, com a Cia Mário Nascimento (MG).

A realização do Palco Gira Dança dar-se a patrocínios da Prefeitura do Natal através do Programa Djalma Maranhão, ESMERALDA Praia Hotel e Fundo de Incentivo a Cultura 2014 (FIC); dos seus parceiros e apoiadores NatalCard, Michelle Tour, Sesc, RN Criativo e Casa da Ribeira.

Confira detalhes de espetáculos e oficinas nas páginas: http://www.palcogiradanca.com/ ou https://www.facebook.com/palcogiradanca/

 

Fonte: Assessoria