Parceria com Centro de Integração Empresa-Escola ampliará estágios em Mossoró.

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Trabalho- SEDEC firmou parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola- CIEE. O secretário Luiz Antônio recebeu na última sexta-feira, 20, a representante do órgão, Fernanda Lopes, no qual foram traçadas extratégias para oportunizar o acesso da população jovem e adulta a vagas de estágio principalmente nesse período de fim de ano.

Com esta parceria, não apenas maiores de idade poderão ter cadastro e receber a intermediação para seleções, mas, jovens aprendizes também poderão se cadastrar e encaminhados para estágios e primeiro emprego. Atualmente cerca de 1300 adolescentes estão trabalhando por meio dos programas de estágio e aprendizagem.A partir desse vínculo, jovens com idade entre 14 e 24 anos poderão se cadastrar no programa Aprendiz Legal, voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho. Pessoas nessa faixa etária preencherão um cadastro diferenciado que identifica a necessidade do candidato. Já para o programa de estágio, a idade mínimo requerida é partir dos 16 anos.

A supervisora do CIEE em Mossoró, Fernanda Lopes, ressalta a importância desse elo. “Através dessa parceria nós iremos aumentar as oportunidades de estágio e aprendizagem e levar a informação para jovens da nossa cidade, para que eles possam encontrar uma porta de entrada no mercado de trabalho.Quem ganha é a sociedade, é Mossoró como um todo”.

As fichas para preenchimento de cadastro podem ser feitas na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Em seguida, as informações serão repassadas para o CIEE que fará o encaminhamento às empresas.Para o secretário Luiz Antônio, essa parceria positiva fomentará o desenvolvimento econômico da cidade no âmbito do trabalho. “A gente se sente agradecido por essa parceria, ainda mais no final de ano, em momento de crise. Nosso trabalho tem sido árduo para promover todas as formas de emprego e promover o desenvolvimento econômico”.

Fonte: Assessoria