Centro Feminista realizará programação específica para o dia da não violência contra a mulher

O dia 25 de novembro é o dia internacional de Não Violência contra a Mulher. Para esta quarta, 25, o Centro Feminista 8 de Março realizará uma programação específica com o seminário, oficinas e ato público em parceria com a ActionAid e o Grupo Mulheres em Ação.

Pela manhã, o Seminário Cidades Seguras para as Mulheres começará às 8h na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte reunindo representantes de Jucuri, Upanema, Tibau e dos bairros Lagoa do Mato, Nova Vida e Belo Horizonte para sistematizar as discussões que vêm acontecendo desde o ano passado sobre as demandas das mulheres, levantadas a partir do projeto Cidades Seguras para as Mulheres, coordenado pela ActionAid, para que a cidade seja um lugar mais seguro para todas.

O Seminário contará com a participação de Juliana Funari, assessora da ActionAid, que acompanha o projeto no Rio Grande do Norte. Adriana Vieira, coordenadora do projeto no estado explica que “a extensão e a intensidade da violência nós já conhecemos. O que nós temos que fazer é construir alternativas de prevenção da violência através de uma educação não sexista, da auto-organização das mulheres e de como rever os papeis sociais de homens e mulheres na sociedade. A violência acontece porque vivemos neste sistema patriarcal e machista”.

Fonte: Assessoria