Espetáculo Natalis, Jantar da Família, Cavalgada e Abraço a Cidade encerram etapa preparatória da Festa de Santa Luzia 2015

Os preparativos para a Festa de Santa Luzia 2015 estão na reta final. Uma programação extensa será desenvolvida neste fim de semana, trazendo como novidade o espetáculo Natalis, além de eventos tradicionais como o Jantar da Família, o Abraço a Cidade e a Cavalgada de Santa Luzia.

Com três apresentações agendadas para os dias 27, 28 e 29 de novembro, o espetáculo musical Natalis, produzido pelo Colégio Diocesano de Santa Luzia, promete emocionar o público contando a história do nascimento de Jesus Cristo no adro da Catedral de Santa Luzia. O musical será encenado por alunos do Colégio Diocesano, bailarinos do grupo Diocecena e contará com a participação de músicos da Comunidade Católica Shalom. A primeira apresentação, na sexta-feira, dia 27, ocorrerá às 19h30.

O tradicional “Jantar da Família”, que convida as famílias a participarem desse momento de confraternização, ocorrerá no sábado, dia 28 de novembro.  O jantar será servido às 20h30, na Praça Vigário Antonio Joaquim (Praça da Catedral), logo após a apresentação do espetáculo Natalis. A senha do jantar custa R$ 10,00 e pode ser adquirida na secretaria da Catedral, Colégio Diocesano e na Lojinha de Santa Luzia (localizada ao lado da Catedral). A animação será com o cantor João Neto.

O domingo, 29 de novembro, contará com duas programações simultâneas. Em sua nona edição, a Cavalgada de Santa Luzia acontece neste domingo, a partir das 7h com o Café do Vaqueiro, no Porcino Park Center. A saída dos vaqueiros está prevista para as 8h, a Cavalgada percorrerá várias ruas da cidade. A bênção do vaqueiro será às 10h, na Catedral de Santa Luzia. Em seguida, os vaqueiros seguem para a Capela de São Pedro, no conjunto Liberdade, onde será celebrada a Missa do Vaqueiro ao meio-dia. A programação será encerrada com uma feijoada.

O Abraço a Cidade também será realizado neste domingo, dia 29, com início às 6h, na Catedral de Santa Luzia. Serão realizadas 18 paradas em pontos distintos da cidade. O objetivo é anunciar a Festa de Santa Luzia para toda a comunidade de Mossoró.

A abertura oficial da Festa de Santa Luzia 2015, no dia 03 de dezembro será iniciada às 19h30 no Adro da Catedral de Santa Luzia, com a Bênção do Santíssimo Sacramento. Em seguida, terá início a solenidade de abertura. A abertura contará com show mensagem de Maria do Rosário

 

PROGRAMAÇÃO

Dia 27 de Novembro – Sexta-feira

19h30 – “Natalis” – Auto do Natal – Apresentado pelo Colégio Diocesano no Adro da Catedral

Dia 28 de Novembro – Sábado

19h30 – “Natalis” – Auto de Natal – Apresentado pelo Colégio Diocesano no Adro da Catedral

20h30 – Grande Jantar da Família

Dia 29 de Novembro – Domingo

Abraço a Cidade – Carreata saindo às 6h, da Catedral de Santa Luzia, percorrendo os bairros de Mossoró com a imagem peregrina e as relíquias de Santa Luzia.

9º Grande Cavalgada – 7h – Concentração no Park Porcino

20h30 – “Natalis” – Auto de Natal – Apresentado pelo Colégio Diocesano no Adro da Catedral

Dia 03 de Dezembro – Abertura da Festa de Santa Luzia

19h30 – Benção do Santíssimo Sacramento

Solenidade de Abertura

Show Mensagem com Maria do Rosário