Prefeitura e Ufersa entregam poço em Alagoinha nesta terça

A comunidade rural de Alagoinha será contemplada com um poço profundo construído a partir de um Termo de Cessão assinado entre a Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídrico- SEMARH e a Universidade Federal Rural do Semi-árido- UFERSA. A entrega do poço à população está marcada para esta terça-feira, 24, às 16h, com presença do prefeito Francisco José Júnior e do reitor da instituição de ensino, José de Arimatéa de Matos.

A cessão do poço profundo pela Universidade tem o aval das procuradorias Federal e Municipal e terá duração de vinte anos, podendo ser prorrogada por igual período. O poço será gerenciado pela municipalidade, que ofertará gratuitamente água à população daquele pólo.

O poço profundo tem uma vazão aproximada de 32 mil litros de água por hora e abastecerá todo o pólo da Alagoinha, que compreende as comunidades do Coqueiro, Recanto da Esperança, Lajedo, Senegal, Arisco, Bom Destino e Oiticica, beneficiando centenas de famílias. O equipamento fica localizado na fazenda experimental da instituição de ensino e teve um investimento de R$ 2 milhões por parte da Ufersa.