Álvaro pede empenho da bancada federal do RN por recursos para adutora de engate rápido de Caicó

Em pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (26), na Assembleia Legislativa, o deputado Álvaro Dias (PMDB) pediu o empenho dos deputados federais e senadores do Rio Grande do Norte pela liberação dos recursos assegurados pela presidente Dilma Rousseff (PT) na última semana, durante reunião com o governador em exercício, Ezequiel Ferreira (PMDB), para a construção da adutora de engate rápido de Caicó.

“Os deputados estaduais da bancada do Seridó fizeram a sua parte e contaram com a contribuição imprescindível de Ezequiel Ferreira. Apelamos agora para a bancada federal do RN que tem que ser mais participativa e dar a sua contribuição para buscar soluções para a crise hídrica no Estado e lutar pela liberação desses recursos que vão assegurar o abastecimento de água em Caicó”, disse Álvaro.

De acordo com o deputado, a construção de adutora de engate rápido levando água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves ao município de Caicó, vai evitar a falta de água na cidade. “Sabemos que o colapso no abastecimento de água em Caicó seria uma verdadeira calamidade. É difícil imaginar uma cidade com 60 mil habitantes sendo abastecida unicamente por carros-pipa”, concluiu.