Por: Felipe Moura Brasil

– Folha: Bumlai figura como ganhador de R$ 2 milhões em sorteio de título de capitalização pela loteria federal. Petismo é abuso de credulidade.

– STF decreta prisão preventiva do banqueiro André Esteves, dono do BTG Pactual que comprou BSI. Ele fica na cadeia – e muita gente, sem dormir.

– Folha: “a decisão de Teori Zavascki de manter André Esteves preso por tempo indeterminado fez evaporar no mundo político e empresarial a tese de que o dono do BTG teria poder suficiente para passar poucos dias encarcerado. Decretada a preventiva, já se diz que ele pode ‘passar um bom tempo’ na cadeia”. A Lava Jato não pode ser comprada. Ninguém está acima da operação.

– Como dizia o editorial do Estadão no domingo: “Na economia de mercado, os corruptos, qualquer que seja sua posição social, podem acabar atrás das grades. Nos regimes fechados, a nomenklatura está acima e além da lei, ao contrário dos cidadãos comuns, vigiados, controlados e amordaçados.”

– O presidente da Câmara não tem o que temer. Para explicar anotações encontradas na casa do chefe de gabinete de Delcídio do Amaral sobre os R$ 45 milhões que o BTG Pactual supostamente pagou a Eduardo Cunha em troca de uma emenda de MP, Cunha ainda pode contar com a Wikipédia. É a escola Lula da Silva.