Canal Futura e Neoenergia lançam livro de boas práticas de consumo consciente de energia em Natal (RN).

No próximo dia 7 (segunda-feira), às 18h, o Canal Futura e a Neoenergia lançam o livro “Educação com energia”, que destaca boas práticas desenvolvidas por professores que realizaram ações em suas escolas a partir da metodologia “Energia que Transforma”. A publicação traz relatos de 30 educadores e estará disponível online e gratuitamente nos sites do Futura (www.futura.org.br) e da COSERN (www.cosern.com.br).

O lançamento será realizado em Natal, no Rio Grande do Norte, e também celebrará o encerramento desta fase do projeto, no qual aproximadamente 200 educadores potiguares foram formados. O evento também contará com uma palestra da gerente de Educação do Instituto Akatu, Silvia Sá, sobre sustentabilidade, consumo consciente e os desafios da educação para o século 21.

A metodologia “Energia que transforma” tem como objetivo mobilizar a população para uma mudança de atitude em relação ao desperdício, além de promover o uso eficiente de energia. Em 2015, o projeto envolveu, em média, 700 educadores dos estados do Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco. Os professores que participaram do projeto atuaram nas escolas como multiplicadores das práticas de eficiência energética, com o intuito de mobilizar alunos e comunidade, ampliando os espaços de reflexão sobre a temática, para o combate ao desperdício de energia e apoiar a mudança de comportamento da população.

O projeto atua desde 2012 e já atingiu cerca de 30 mil estudantes, passando pelos estados do Amazonas, Acre, Pernambuco e Rio de Janeiro. “Educação com energia” é fruto da parceria entre a Fundação Roberto Marinho e a Neoenergia, por meio do Canal Futura, e foi desenvolvido juntamente com Cosern (Companhia Energética do Rio Grande do Norte).

SERVIÇO

Encerramento “Energia que transforma” – Canal Futura e Neoenergia  / 7 de dezembro de 2015, das 18h às 21h

Local: Centro Cultural Candinha Bezerra