Semana Criativa contará com capacitações em Mossoró.

O projeto RN Criativo desenvolve em Mossoró a Semana Criativa, de 15 a 20 de dezembro. A iniciativa conta com palestras e oficinas voltadas para empreendedores criativos da cidade e região, como artistas, produtores, técnicos, artesãos e criadores em geral.

O objetivo é capacitar os empreendedores que desejam crescer na gestão de projetos culturais, participação em editais, plano de carreira e negócios. As oficinas são gratuitas e os interessados devem se inscrever mandando e-mail para semanacriativa.rncriativo@gmail.com, colocando no título da correspondência eletrônica o nome da oficina e, no corpo, o nome completo, CPF, data de nascimento e número do celular. Caso a pessoa queira participar das duas oficinas, terá que enviar dois e-mails, com diferença apenas nos títulos.

O evento contará ainda com um mapeamento dos empreendimentos da região. Os agentes territoriais do RN Criativo visitarão iniciativas como Pontos de Cultura, grupos artísticos e mestres da cultura popular. O projeto é coordenado pela Fundação José Augusto e tem o apoio da Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal da Cultura.

RN Criativo – As Incubadoras Brasil Criativo atuam no estado através da Incubadora RN Criativo, dando suporte às Casas de Cultura Popular e agentes culturais, por meio de uma parceria entre o Ministério da Cultura e Fundação José Augusto. O projeto oferta gratuitamente aos agentes culturais cursos e consultorias, planejamento estratégico, assessoria contábil, jurídica, elaboração de projetos e captação de recursos. As atividades são desenvolvidas por equipes locais, em diálogo com as potencialidades criativas de cada região.

Confira a programação da Semana Criativa em Mossoró

Terça-feira, 15/12 – 19h às 21h

Palestra: “Criatividade é o Negócio! – Empreendendo em Economia criativa” com Henrique Fontes, Coordenador de Articulação do RN Criativo.

Local: Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte

 

Quarta e quinta, 16 e 17/12 – 18h às 22h

Oficina: “Gestão de Negócios Culturais” com o Administrador Rendson Lima.

Local: Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte

 

Quinta a domingo, 17 a e 20/12 – das 13h às 17h

Oficina: “Retratada Cidadania” com o fotógrafo Teotônio Roque.

Local: Sala de Ensaios do Teatro Dix-huit Rosado