OAB/Mossoró continuará luta em defesa dos advogados e da sociedade.

 

A nova diretoria que irá conduzir a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, foi empossada ontem (29), em uma solenidade especial que contou com a presença de representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e de dezenas de advogados que vieram prestigiar o encerramento do mandato conduzido por Aldo Fernandes de Sousa Neto e o início da gestão que terá Francisco Canindé Maia como presidente. Em seus discursos, o primeiro agradeceu ao apoio de todos que fizeram parte das comissões temáticas, conselho e diretoria. Canindé também agradeceu e anunciou algumas das ações que serão desenvolvidas, com foco maior nas prerrogativas.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, que esteve à frente da instituição no triênio 2013/2015 e no próximo estará no Conselho Federal. Em sua fala, destacou alguma das principais atividades desenvolvidas na gestão de Aldo Fernandes, enaltecendo a defesa das prerrogativas, através do conselheiro federal Humberto Fernandes, ex-presidente da OAB/Mossoró. “Vejo, Aldo, com muito orgulho, de cabeça erguida e consciência tranquila, que alcançamos os nossos objetivos. Foi daqui, através do nosso querido amigo, conselheiro federal Humberto Fernandes, que tivemos as maiores ações de combate à quebra das prerrogativas no Rio Grande do Norte”, disse.

Sérgio Freire destacou inúmeras outras ações desenvolvidas a partir da Subseção de Mossoró, como a reestruturação das Salas do Advogado, citando o apoio do advogado Paulo Coutinho, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN), que a partir de 2016 conduzirá a OAB/RN. Enfatizou também a atuação da Comissão de Direitos Humanos. “No campo da sociedade, foi daqui – e aí eu digo sem medo de errar – o grande trabalho feito pela Comissão de Direitos Humanos”, disse, passando a palavra para Aldo Fernandes, que reiterou algumas das ações citadas por Freire e agradeceu a todos os advogados e funcionários que alicerçaram o seu trabalho.

Canindé Maia foi o último a falar. Em seu discurso, misturou agradecimentos pela grande vitória que sua chapa obteve nas eleições de novembro e pelo apoio recebido por amigos e familiares. Ele voltou a reafirmar sua preocupação com a defesa das prerrogativas, frisando o compromisso com a sociedade. “A OAB é de todos os advogados, e é da sociedade. Não vamos esquecer a sociedade de Mossoró e da região Oeste. Temos um compromisso e uma missão para com a sociedade, como destaca o nosso Regimento. (..) Eu quero defender o advogado, mas também quero que a sociedade saiba que nossa entidade é mais uma voz em seu favor”, disse o presidente.

Além de Canindé, compõem a nova diretoria: Kallio Luiz Duarte Gameleira, vice-presidente; Bárbara Paloma Fernandes de Vasconcelos Bezerra, secretária-geral; Talita Teles Leite Saraiva Bezerra, secretária-geral adjunta; e Kleuton Ferreira Martins, tesoureiro. Ao todo, o novo Conselho Subseccional é composto por 23 advogados, entre diretoria, conselheiros titulares e suplentes. A nova gestão mistura a experiência de alguns que já desenvolveram trabalhos na OAB, através das comissões, e outros que terão suas primeiras experiências à frente da Ordem. “Nossa Diretoria e Conselho foram formados a partir da necessidade da união para o fortalecimento da OAB”, conta Canindé.

Fonte: Assessoria