Desde o início da semana, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) passou a intensificar a fiscalização no cruzamento da Rua Lopes Trovão com a Rua Silva Jardim, no bairro Doze Anos. Embora o local tenha placas e faixas, alguns motoristas não respeitam a sinalização e estão causando pequenos acidentes. A fiscalização acontece diariamente nos horários de pico, no início da manhã, meio dia e fim de tarde.

A presença dos agentes no cruzamento tem como objetivo inibir as infrações dos motoristas que desrespeitam a sinalização e causam acidentes. Conforme o agente de trânsito Álamo Duarte, o número de pequenas colisões aumentou depois que a Rua Lopes Trovão foi asfaltada, o que gerou o aumento da velocidade média de tráfego pelo trecho e o desrespeito à orientação da preferencial no cruzamento com a Rua Silva Jardim.

“A prioridade é quem trafega na Silva Jardim, mas alguns motoristas estão avançando e provocando acidentes. Os moradores estão preocupados e a gente vai intensificar a fiscalização e fazer uma campanha educativa. A sinalização existe, o problema é que alguns condutores não respeitam. Essa educação no trânsito tem que partir de cada um. Próximo ao cruzamento tem uma escola infantil e esse desrespeito à sinalização pode causar um acidente mais grave em período de aulas”, destaca.