Governador participa da procissão da Festa do Bom Jesus dos Navegantes em Touros

O Governador Robinson Faria iniciou o ano de 2016 participando, na tarde desta sexta-feira (1º), da procissão da Festa do Bom Jesus dos Navegantes, padroeiro do município de Touros. Com o tema ‘Bom Jesus dos Navegantes, imagem perfeita do Pai’, a festa teve início no último dia 22 e segue até amanhã (02). A procissão percorreu cerca de 4 km e reuniu mais de 50 mil fieis nas ruas de Touros. “Iniciar o ano participando de uma festa tradicional como essa de Touros é muito gratificante. Agradeci todas as bênçãos alcançadas e pedi que 2016 seja um ano cheio de realizações, paz, saúde e muita chuva”, disse Robinson Faria.

 

Essa é a 214ª edição da Festa do Bom Jesus dos Navegantes que todos os anos reúne milhares de fieis e devotos dos mais diversos lugares numa programação diversificada com missas, novenas, ofícios de Nossa Senhora, motoromaria, jantar beneficente e procissão. Neste ano, a festa celebra também o terceiro ano da criação do Santuário do Bom Jesus.

A pregação da procissão foi realizada pelo Pe. Rodrigo Fernandes, capelão do Colégio Nossa Senhora de Fátima em Natal, e o encerramento foi feito pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.Acompanharam o governador na procissão, a secretária de Estado da Assistência Social e primeira-dama, Julianne Faria, o secretário extraordinário das Relações Institucionais, Hudson Brito, e o prefeito de Touros, Ney Leite.