Por: O Antagonista

O Instituto Lula divulgou nota sobre o depoimento do ex-presidente à Polícia Federal na Operação Zelotes, que investiga a venda de MPs que beneficiaram o setor automobilístico.

“As duas MPs geraram dezenas de milhares de empregos de qualidade em sete parques industriais na Bahia, Pernambuco, Ceará, Amazonas e Goiás. Ambas resultaram de reivindicações e diálogo com lideranças políticas, governadores, sindicalistas e empresários, amparadas em exposições de motivos ministeriais que levaram em conta a geração de empregos, renda, incorporação de tecnologia e arrecadação para os Estados em decorrência dos incentivos federais.”

Se era uma reivindicação de tantos setores, por que o lobista Mauro Marcondes precisou recorrer ao jeitão “low profile” do amigo Gilberto Carvalho para pedir a Lula que editasse a Medida Provisória?

Na nota à imprensa, o Instituto Lula ressaltou que o ex-presidente não é investigado e que depôs à PF na condição de informante. É verdade, mas ficar quase cinco horas sob interrogatório indica que a situação do petista está longe de ser confortável. Pelo visto, a velha estratégia de negar a realidade ou dizer que não sabia de nada já não cola.