Prefeitura prepara Semear 2016

A Prefeitura de Mossoró reuniu os agricultores para discutir a realização do projeto Semear 2016 nesta sexta-feira, 29, no Parque de Exposições Armando Buá. A ação é voltada à promoção e valorização do homem do campo, através da distribuição gratuita de combustível, possibilitando o manejo da terra.

O investimento é de cerca de R$ 350 mil e será antecipado a pedido dos agricultores e do Conselho Rural, que acreditam em um bom período invernoso. Durante o encontro foi apresentada a proposta para o ano, o calendário de execução e distribuídas fichas de cadastro.

Rondinelli Carlos, secretário de Agricultura e dos Recursos Hídricos, destaca que o Semear deixou de ser um programa e passou a ser lei através do prefeito Francisco José Júnior. “A transformação em lei garante a realização do projeto independente do gestor que chegue e isso dá uma grande segurança para o homem do campo. Neste ano, serão contempladas aproximadamente cinco mil famílias de comunidades rurais e projetos de assentamento. As chuvas que já caíram fortalecem as nossas esperanças de um bom inverno”, declarou.

As famílias terão até o dia 05 de fevereiro para entregarem as fichas preenchidas e a expectativa é que o Semear seja lançado no próximo dia 23. A reunião contou com a participação dos vereadores Cícera Nogueira, Claudionor dos Santos, Manoel Bezerra e Narcízio Silva; do presidente do Sindicato da Lavoura, Francisco Gomes, e agricultores e moradores da zona rural de Mossoró.

Fonte: Assessoria