ENTENDA A CRISE NO PSB/RN. Sai Vilma, entra Rafael Mota.

O vereador Júlio Protásio, que é do PSB mas não deve buscar a reeleição pela sigla neste ano, afirmou que uma comissão composta por lideranças pessebistas do Rio Grande do Norte foi a Brasília e pedir a Executiva Nacional o afastamento de Vilma de Faria do Diretório Estadual. O pedido deu origem ao processo de renovação feito agora pela Executiva, com a saída de Vilma e a chegada do deputado federal Rafael Motta.

Segundo Júlio Protásio, a comissão foi composta pela ex-deputada federal Sandra Rosado, pelo deputado estadual Tomba Farias e o ex-deputado Cláudio Porpino. Eles estariam insatisfeitos com a continuidade da administração de Vilma no Diretório – ela está no cargo há 22 anos. “A Comissão do PSB pediu o afastamento de Vilma”, disse.

Em visita a Natal nesta sexta-feira (29), o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, se reuniu com Vilma de Faria e teria informado que ela não continuará na presidência do Diretório Estadual. A sigla deverá oficializar na próxima segunda-feira (1°) o deputado federal Rafael Motta no cargo.

O BlogdoBG desde o início de 2015 vem informando que existia um descontentamento muito grande com a condução da ex-governadora no comando do PSB, inclusive noticiamos essa possibilidade do Deputado Tomba assumir o partido junto com o grupo da ex-deputada Sandra Rosado. Entre os motivos que pesaram para a perda do comando de Dona Vilma, foi ela não ter escutado o ex-governador Eduardo Campos, quando ele candidato a presidente pediu para ela ser candidata a governadora nas eleições de 2014, a “guerreira” preferiu se compor com Henrique Alves participando do acordão e sair candidata a Senadora, eleição essa que perdeu para Fátima Bezerra.

Ao mesmo tempo, o PSB ficou sem representação federal no RN, precisando ampliar a bancada com deputados federais para ampliar o fundo partidário, o poder político e o tempo de tv, encontrou em Rafael Mota o nome para comandar o partido no RN.

Fonte: Blog do BG