Avenida João da Escóssia recebe nova sinalização

A Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito começou esta semana a ampliar a sinalização da Avenida João da Escóssia, via que liga o Centro ao Partage Shopping. Placas de estacionamento proibido estão sendo incluídas no trecho entre o viaduto e o Shopping. O objetivo da alteração é melhorar o fluxo e habituar a população para a futura implantação da faixa de ciclovia.

Conforme o agente de trânsito Luís Corrêa, do Cemitério São Sebastião até a BR 304 já era proibido estacionar no acostamento da Avenida João da Escóssia, e o trecho de proibição está sendo ampliado. O agente explica que a via tem grande fluxo de veículos e é uma linha de ônibus, de intenso embarque e desembarque de passageiros.

“O fato de ter carros e motos estacionados no acostamento deixa o trânsito mais lento e perigoso. Naquela via passam inúmeros carros e ônibus o dia inteiro. Muitas vezes fica difícil manobrar e por isso foi prolongada a proibição de estacionar. Temos também o projeto de fazer uma ciclovia na João da Escóssia e isso já vai acostumando a população a não estacionar”, comenta.