Leodise Cruz assume presidência do PMB em Mossoró

A secretária de saúde de Mossoró, Leodise Cruz, assumiu recentemente o comando do Partido da Mulher Brasileira (PMB), presidido no Estado pelo presidente da Câmara de São Gonçalo do Amarante, Raimundo Mendes. A sigla se tornou uma das mais concorridas no Brasil, já tendo 23 deputados federais, um senador e quase dois minutos de tempo de televisão.

Aqui em Mossoró, a Secretária articula para montar um projeto proporcional vitorioso. Deve, inclusive, atrair um vereador para a legenda, com intuito de fortalecer a nominata e conquistar mais de uma vaga. O PMB é outro partido que nasce na base do prefeito Francisco José Júnior e que deve integrar a Frente Ambientalista ao lado do PEN, PTC e PV.

Com maioria feminina, o PMB de Mossoró pretende inverter a lógica da política tradicional, dividindo o espaço de suas participações, desde o diretório, até a campanha. Quer manter 70% de mulheres e 30% de homens. Na comissão provisória, formada por cinco pessoas, apenas um é homem. Além de Leodise Cruz, fazem parte da mesa diretora a farmacêutica Larizza Queiroz, a professora universitária Regiane Santos, a técnica de enfermagem Maria Francisca e o contador Luciano Marcos.