Previ dialoga com sindicato dos servidores

A presidência do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (PREVI Mossoró), participou, na manhã desta quarta-feira, 18, de reunião com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM). O encontro, realizado na sede do sindicato, reflete a política de diálogo adotada pela autarquia e tem a finalidade de estreitar relações com o SindiSerpum, uma vez que as duas instituições realizam ações voltadas aos servidores do Município.

“Foi uma reunião para a apresentação da nova gestão da Previ e para estreitar o vínculo com o sindicato, uma vez que trabalhamos em favor dos aposentados, pensionistas e servidores ativos do Município”, destacou Adriano Gentil, presidente da Previ.

Durante a reunião, ficou definido que o Instituto deverá atuar para acentuar a transparência no site da Previ, permitindo que os servidores tenham acesso, por exemplo, a relatórios financeiros para acompanhar a destinação dos recursos. Além disso, convencionou-se a necessidade de elaboração do regimento do Instituto. “Também discutimos a importância da atuação da comissão de controle interno, para fiscalizar os atos da Previ, o que vai fortalecer a transparência da instituição”, salientou Laura Menezes, gerente de previdência.