Robinson participa de mobilização da Educação contra o mosquito Aedes aegypti.

 

O primeiro “Dia D da Educação” de mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti aconteceu nesta sexta-feira (19) nas escolas da rede estadual. Em Natal, o evento inicial contou com a participação do governador Robinson Faria na Escola Estadual Peregrino Júnior, no conjunto Santa Catarina. A ação se estendeu ainda pelas escolas da rede municipal e teve como objetivo conscientizar a comunidade escolar sobre a necessidade de se combater o transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.

Na ocasião, o governador destacou a importância do envolvimento da comunidade escolar neste problema: “Professores e alunos são um grande exército muito importante nesta batalha silenciosa que estamos travando contra esse mosquito”. O chefe do Executivo destacou ainda a funcionalidade do aplicativo para smartphones e tablets “Aedes na mira do RN”, um programa de fácil navegação e que pode ser baixado na loja virtual Google Play, desenvolvido para denúncias de possíveis locais com foco.

 O secretário de Educação do Estado, Francisco das Chagas Fernandes, convocou todos para as próximas ações marcadas para os dias 26 de fevereiro e 4 de março, quando haverá mutirão de limpeza do ambiente escolar e adjacências. O “Dia D da Educação” é uma parceria entre a Secretarias da Educação do RN e de Natal, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN). Também participaram do evento o deputado estadual Fernando Mineiro; o vice-reitor da UFRN, José Daniel Diniz; o subsecretário estadual da Educação, Domingos Sávio; o Capitão de Fragata da Marinha do Brasil, Cleber Ribeiro; e presidente da Infraero, Antônio Gustavo Matos, representando o Governo Federal.