Com a abertura da janela para transferência de partidos, na última quinta-feira, 18, o presidente da assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Ezequiel Ferreira, do PMDB, deve mudar de legenda até o dia 18 de março.

Este é o prazo para que os políticos possam realizar a troca de agremiação sem perder o mandato por infidelidade partidária. Ezequiel pretende anunciar em breve o partido para o qual pretende migrar. Apesar de haver conversas com outras legendas, o favorito é o PRB, partido que Ezequiel deve assumir a liderança no RN a convite da executiva nacional do Partido Republicano Brasileiro (PRB).

Comenta-se nos bastidores que depois do afastamento de Abraão Lincoln do cargo de presidente da Comissão Provisória do partido no Rio Grande do Norte, Ezequiel já estava de olho na legenda.

Abraão Lincoln, que é presidente da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA), está sendo investigado pela Polícia Federal por participação em um esquema de venda ilegal de permissões para pesca industrial.