O arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e os bispos de Mossoró, Dom Mariano Manzana, e de Caicó, Dom Antônio Carlos, vão integrar o grupo de religiosos que, junto a representantes de universidades e do governo federal, visitará as obras do Eixo Norte do projeto de transposição do Rio São Francisco, de 29 de fevereiro a 3 de março.

Participarão ainda da caravana bispos de Recife, Floresta e Salgueiro, em Pernambuco, e de Cajazeiras, na Paraíba. O grupo será acompanhado por técnicos do Dnocs e dos Ministérios da Integração Nacional, do Meio Ambiente e da Reforma Agrária.

A viagem começa pela barragem Armando Ribeiro Gonçalves, no município de Assu, às 7h30 da segunda-feira, 29, de onde o grupo segue para as obras da barragem Oiticica, em Jucurutu.

Ocasião em que religiosos e técnicos conversarão com moradores da comunidade Barra de Santana, que será tomada pelas águas quando a barragem for concluída e encher. De Jucurutu a comitiva parte para Cajazeiras e São José de Piranhas (PB), e depois para o Ceará.

O grupo chegará a Salgueiro no dia 2 e no dia seguinte, terminadas as visitas a todos os reservatórios envolvidos no projeto, a viagem terminará com a celebração de uma missa na Catedral de Salgueiro.

Fonte: Blog do Marcos Dantas