Previ lançará atividades em praças para aposentados.

O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (PREVI) lança, no dia 10 de março, por meio do Projeto Viver Melhor, iniciativa que pretende promover ações em praças da cidade voltadas ao bem-estar de aposentados e pensionistas do Município. O início das atividades será, às 17h, na Praça dos Esportes, na Avenida Rio Branco, Centro.

Na oportunidade, serão promovidas ações preventivas em saúde (verificação de pressão arterial, glicemia e Índice de Massa Corpórea) e esclarecimentos diversos, com estudantes e profissionais da Universidade Potiguar (UnP) e da Faculdade de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (FACENE), instituições parceiras do Viver Melhor. A equipe de educação física também estará mobilizada na aula de dança e para orientar o público-alvo sobre a realização de alongamentos. Alto de São Manoel e Boa Vista são os bairros com o maior número de aposentados do Município, segundo levantamento da Previ. As duas localidades serão contempladas por atividades do Viver Melhor a partir dos dias 15 e 16 de março, respectivamente. No Alto de São Manoel, as ações serão realizadas na praça Antônio Floriano de Queiroz, ao lado da Unidade de Pronto de Atendimento (UPA), às terças e quintas-feiras, das 6h30 às 7h30. Na praça do Boa Vista, as atividades acontecerão às quartas e sextas-feiras, das 17h às 18h.

O Relatório Mundial de Saúde e Envelhecimento divulgado pela Organização Mundial da Saúde, em 2015, apontou que o número de pessoas com mais de 60 anos no País deverá crescer mais rápido do que a média internacional. Enquanto a quantidade de idosos vai duplicar no mundo até 2050, ela quase triplicará no Brasil. Esse fato remete à preocupação e necessidade de adaptação da sociedade e, especialmente, do poder público, em oferecer estratégias para melhorar a qualidade de vida dessa população.

A Prefeitura e o Previ Mossoró, por intermédio do Projeto Viver Melhor, vêm implementando ações para promover um envelhecimento mais saudável, uma melhor qualidade de vida no período de aposentadoria. As ações nas praças se somam às estratégias já concretizadas e fomentam a prática de atividades físicas e o combate ao sedentarismo. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 3315-3315.

Fonte: Assessoria