Neste sábado, 27, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove uma grande ação contra o Aedes aegypti no Campus Central de Natal. A população é convidada a participar do dia de lazer que contará com caminhada, passeio ciclístico, jogos, brincadeiras infantis e apresentações culturais focadas no combate ao mosquito transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya, Zika e febre amarela urbana.

O evento faz parte das ações da UFRN dentro do Pacto da Educação contra o Zika no Rio Grande do Norte, coordenado por um comitê local formado por instituições de ensino superior do Estado e as redes municipal e estadual de educação e saúde.

A concentração será às 8h no ginásio da UFRN, onde as famílias serão recepcionadas pela banda da Marinha. Às 8h30, o grupo Pau e Lata irá embalar o aquecimento para a caminhada pelo campus universitário, durante a qual um carro de som divulgará informações sobre o mosquito e formas de evitar a sua proliferação.Ao mesmo tempo, acontecerá o passeio ciclístico pelas ruas da UFRN, com paradas estratégicas para a conscientização dos participantes, que também receberão sacos de lixo para um mutirão de limpeza.

A programação inclui jogos e brincadeiras infantis, das 8h às 11h, além de peça teatral envolvendo a temática do Aedes aegypti. “Teremos ainda vídeos educativos, banners, e outros materiais de campanha distribuídos em todas as atividades”, afirma o pró-reitor de Extensão adjunto, Breno Cabral, coordenador da iniciativa. Outras informações sobre a ação podem ser obtidas com Breno Cabral, pelos telefones (84) 99193-6092 ou 99123-5014.