Tribunal de Contas divulga resultado da prova escrita e convoca para prova oral de concurso de auditor.

 

O Tribunal de Contas do Estado( TCE/RN) divulgou nesta sexta-feira (26), no Diário Eletrônico, o resultado final da prova escrita e a convocação para prova oral referente ao concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva no cargo de Auditor. O resultado pode ser visto no link: https://goo.gl/auYu2Z.

Os candidatos aprovados serão submetidos a uma prova oral, prevista para o dia 6 de março. No total, 13 candidatos foram convocados para a prova oral, que será prestada em sessão pública, na presença dos membros da Banca Examinadora, da comissão do concurso, dos fiscais de sala e do cinegrafista, disputando as duas vagas que foram disponibilizadas para o cargo.  Na avaliação, que será individualizada e com duração de 25 minutos, serão considerados o domínio do conhecimento, a articulação do raciocínio, a capacidade de argumentação e o emprego adequado da linguagem/uso correto do vernáculo. O resultado provisório do certame será publicado no Diário Eletrônico do TCE na data provável de 16 de março de 2016.

O Auditor tem como atribuições integrar as Câmaras e presidir a instrução dos processos que lhe sejam distribuídos, relatando-os com proposta de decisão a ser votada pela Câmara para a qual estiver designado; substituir os Conselheiros, em seus impedimentos e ausências por motivo de licença, férias ou de outra causa legal de afastamento; comparecer às sessões ordinárias, extraordinárias, especiais do Pleno e às das Câmaras; prestar esclarecimentos ao Tribunal sobre assuntos relativos ao desempenho de suas atribuições; zelar pela dignidade e decoro do cargo e contribuir para o bom conceito da instituição junto à sociedade; comparecer, quando convocado, às sessões administrativas; propor a realização de inspeções ou auditorias ao Pleno ou Câmaras.

Fonte: Assessoria