Projeto Prosperar concorre a premiação do Sebrae

O Projetor Prosperar, desenvolvido pela Prefeitura de Mossoró por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo (SEDAT), foi um dos finalistas da etapa estadual na 9ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). A solenidade de premiação aconteceu nesta quinta-feira, 17, na sede do Sebrae, em Natal.

O Chefe do Executivo municipal, Francisco José Júnior, representou o município que concorreu na categoria Melhor Projeto, disputado com mais 53 projetos inscritos de 47 cidades. O Prosperar tem o objetivo de capacitar empreendedores informais oferecendo acesso a crédito bancário e capacitação técnica e financeira. Com a classificação, o projeto ganha o selo “Prefeito Empreendedor”, atestando a eficácia do trabalho.

A premiação, que acontece a cada dois anos, visa reconhecer prefeitos potiguares que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e desenvolvimento dos pequenos negócios e da modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município.

“Quando o projeto foi concebido, a meta inicial era de capacitar e formalizar 1500 novos microempreendedores. Ao fechar o ano de 2015, superamos a expectativa alcançando o quantitativo de 3600 novas qualificações. É um projeto que nos orgulha, apesar de não termos alcançado a vitória como projeto do ano, mas a obtenção do selo comprova a importância do trabalho”, ressalta Renato Fernandes, secretário do Desenvolvimento Econômico.