Parque da Cidade assina convênio com SBPC para levar pesquisas mais perto da população

Estimular o debate sobre temas relacionados à pesquisa científica por meio de eventos como seminários, palestras, mesas redondas, exposição, etc. Esse é o objetivo principal do convênio assinado entre a gestão do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte/Semurb e a SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, por meio da sua presidente regional, professora Maria Bernadete Cordeiro de Sousa.

O projeto “A Ciência vai ao Parque” visa atender uma demanda por pesquisas feitas pela sociedade potiguar e será desenvolvido por meio de um calendário de eventos com assuntos que tenham pertinência com os objetivos da Unidade de Conservação Municipal, com a colaboração do Centro de Educação Ambiental e o Centro de Pesquisas do Parque da Cidade.

De acordo com a representante da SBPC, professora Maria Bernadete Cordeiro de Sousa, a parceria visa fazer com que as pesquisas desenvolvidas no âmbito das universidades, e que têm um impacto muito grande na vida das pessoas, cheguem mais perto da população e esta seja beneficiada. “A gente espera com isso, uma grande afluência de pessoas que estejam no Parque da Cidade para festejar esses eventos e passar a conhecer melhor a ciência que é desenvolvida na nossa cidade”.

O gestor do Parque da Cidade, Carlos da Hora, também festeja a parceria. “Por meio da SBPC vamos oferecer aos visitantes uma oportunidade de acesso à ciência por meio das palestras que serão feitas pelos professores da UFRN e cientistas da SBPC e melhorar as nossas atribuições relacionadas à pesquisa sobre o meio ambiente”. A biblioteca do Parque da Cidade recebeu várias publicações científicas da SBPC para o seu acervo.

Fonte: Assessoria