O prefeito Francisco José Júnior vistoriou o andamento das obras do Parque Municipal de Mossoró na tarde desta terça-feira, 22. A solenidade de lançamento da pedra fundamental do parque aconteceu na última sexta-feira, 18, já com os trabalhos iniciados.

Acompanhado por Tidal Amorim, secretário de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos e Mário Andrade, secretário executivo de Engenharia e Projetos, o prefeito conversou sobre as obras com funcionários da empresa executora e caminhou pelas trilhas e área do parque.

“Lançamos a pedra fundamental com a obra iniciada, já podemos visualizar o começo da construção do pórtico de entrada. Na próxima semana será iniciada a terraplanagem e serviços nas pistas internas. Tudo segue conforme o planejado e trabalhamos para que a população tenha acesso ao espaço em breve”, afirmou o prefeito.

O Parque Municipal de Mossoró é construído no centro da cidade, na Rua Almir de Almeida Castro às margens do rio Mossoró em terreno cedido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis- IBAMA. A obra é realizada através da parceria entre a Prefeitura de Mossoró e a empresa de telemarketing A&C.

O projeto engloba implantação de área verde aberta, pista para corrida, ciclismo e outras modalidades esportivas, trilhas ecológicas, equipamentos de ginástica e esporte, além de condomínio que abrigará as sedes dos institutos de defesa do meio ambiente.

Fonte: Assessoria