Gestores cearenses vêm a Mossoró para conhecer as potencialidades turísticas.

Nesta semana foi dado mais um importante passo no processo de inclusão de Mossoró no projeto Rota das Falésias, roteiro turístico do Ceará. Uma comitiva mossoroense foi recebida pelo diretor técnico do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae/CE), Alci Porto, articuladores da entidade, Everaldo Peixe e Ana Carla Luna, e representantes do grupo gestor da Rota das Falésias. Na ocasião, foi definido que os gestores cearenses virão a Mossoró para conhecer as potencialidades turísticas da região.

A comitiva mossoroense foi composta pelo vereador Genivan Vale, presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Câmara de Municipal de Mossoró (CMM); os representantes do Sebrae/RN, Yves Guerra e Robson Lopes; da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo, Rinaldo Figueiredo; da Câmara de Dirigente Lojistas (CDL), Juarez Vale; e da Câmara Setorial do Turismo, Oberi Penha e Gabriel Barcellos.

Na oportunidade, as instituições representativas de Mossoró destacaram que criação de uma zona turística entre os dois estados, além de viabilizar os primeiros voos fretados (charters) no aeroporto de Aracati (CE), possibilitará incrementar as opções turísticas da Rota das Falésias, tornando-a ainda mais dinâmica e atraente.

“Mossoró possui a única instância de águas termais do Nordeste, além de ser ponto de acesso para todas as potencialidades turísticas dos municípios que compõem a região do pólo Costa Branca”, enfatiza o vereador Genivan Vale. Por outro lado, a parceria possibilitará que o grande fluxo de turistas que hoje já visitam a Rota das Falésias possa se entender a Mossoró e municípios adjacentes, contribuindo potencialmente para o desenvolvimento turístico e econômico da região.

Após a reunião, ficou acordado que o grupo gestor da Rota das Falésias virá a Mossoró em abril para conhecer in loco os atrativos turísticos expostos na apresentação. A comitiva mossoroense que está à frente do projeto irá elaborar um roteiro de visitação turística, que será executado pelos representantes cearenses entre os dias 7 e 8 de abril.

Fonte: Assessoria