Parque da Cidade recebe integrantes do projeto Expedições, da UFRN, nesta quinta-feira

 

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte vai receber duas turmas de alunos da UFRN, nesta quinta-feira (7), dentro do projeto Expedições/2016 para conhecimento sobre o Parque e as suas trilhas naturais. De acordo com a coordenação do projeto Expedições, ele é voltado para alunos, professores e funcionários da UFRN e surgiu com a intenção de integrar pessoas e natureza, promovendo a sensibilização quanto às questões ambientais e promover a percepção pautada por princípios de vida sustentável. O objetivo dos organizadores é fazer com que o grupo saia do espaço do Campus Central, chamando a atenção para o entorno da cidade e ampliando o olhar para as belezas e potencialidades de nossa região, ou mesmo para os problemas, a fim de atingir mais profundamente as pessoas. “A ideia é de olhar para ver, de fato, a realidade que nos cerca, para nela poder intervir com soluções possíveis e com qualidade”, explica Jô Lopes, coordenadora do projeto na Diretoria de Meio Ambiente- DMA Comunica.

O projeto Expedições foi criado em 2009 pelo programa de comunicação e educação da DMA Comunica, que desenvolve projetos com objetivo de sensibilizar a comunidade acadêmica sobre questões ambientais onde se incluem as trilhas ecológico-didáticas, fotográficas e visitas técnicas a instituições envolvidas com a questão ambiental.

A DMA Comunica dividiu as turmas em dois turnos para atender as demandas. A primeira turma desenvolverá as atividades no período entre 6:30h e 12:00h; a segunda, entre 13 e 18:00h. A concentração será no prédio da SIN, localizado em frente ao Restaurante Universitário.

A inscrição para o projeto Expedições é gratuita e aberta à comunidade acadêmica: professores, alunos e corpo técnico-administrativo da UFRN. O processo começa “on line”, mas só se completa de forma presencial, na sede da Superintendência de Infraestrutura.  Todas as informações encontram-se no Portal de Meio Ambiente da UFRN http://www.meioambiente.ufrn.br/?p=33623