Mudas de plantas são distribuídas no MBM

Cerca de 200 mudas de plantas arbóreas, frutíferas e medicinais estão sendo distribuídas para a população do bairro Vingt Rosado, através do projeto Meu Bairro Melhor. A ação é realizada pela Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), por meio do Centro de Mudas de Mossoró, também conhecido por Horto Municipal.

São disponibilizadas 20 mudas por dia, sendo uma por pessoa. O objetivo é incentivar os moradores a cultivarem áreas verdes em suas comunidades. A população pode adquirir as plantas na tenda da Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Urbanismo dentro do MBM, que acontece na Praça José Uilton da Costa, no período da manhã e tarde. A ação será permanente em todos os bairros contemplados pelo projeto.

O coordenador do Horto Municipal, Antônio Roseno, informa que além dos tipos mais comuns (arbórea, frutífera e medicinais), há também a planta Citronela. “É uma planta bem procurada pela população por ter uma característica peculiar. Ela age como repelente natural, repelindo o mosquito transmissor da dengue e calazar”, frisou.