Projeto do Vereador Flávio Tácito recebe prêmio nacional.

 

O vereador Flávio Tácito participou da Marcha dos Vereadores, em Brasília, e trouxe para Mossoró o prêmio de reconhecimento pelo seu trabalho com o projeto “Tenda do Povo”. Essa iniciativa tem o intuito de levar o gabinete de forma itinerante para as ruas, oferecendo serviços de ação social e cidadania tais como: verificação da pressão arterial, testes de glicemia, cortes de cabelo, aplicação de flúor, assistência jurídica gratuita, palestras educativas e muito mais. Além disso, o projeto é importante para ouvir os anseios das comunidades de Mossoró e explicar o papel do vereador e da Prefeitura para uma construção de uma cidade melhor. “Muitas vezes as pessoas confundem o trabalho do vereador e do gestor municipal, achando que o vereador é quem executa e é por isso que trabalhamos na Tenda uma cartilha educativa explicando bem essa questão”, afirma Flávio.

O evento, que aconteceu no período 26 a 29 de abril, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, reuniu vereadores de todo o país, o que levou o projeto premiado de Flávio a concorrer com mais 500 projetos apresentados. Para ele, esse reconhecimento é um incentivo de continuar trabalhando pelas comunidades e até mesmo de fazer uma autoanálise do seu trabalho como vereador, o que leva a ajudar muito as pessoas.

Nesta edição, a Marcha dos Vereadores teve como slogan: Legislativo forte por um Brasil Municipalista. O evento proporcionou a capacitação e contribuiu com a transferência de conhecimentos sobre as prerrogativas do poder legislativo. Entre eles, o papel do vereador na sociedade com a inteiração com temas nacionais, como sustentabilidade, análise do cenário econômico nacional com impacto nos municípios e reforma eleitoral.