Mossoró se prepara para receber revezamento da Tocha.

Marcando os 30 dias para a passagem da Tocha Olímpica por Mossoró, a Prefeitura Municipal reúne entidades e setores públicos nesta sexta-feira, 6, a partir das 9h no auditório da Estação das Artes. O encontro, que tem o objetivo de integrar os envolvidos no evento do próximo dia 6 de junho, será mediado pelo prefeito Francisco José Júnior.

“A intenção é mostrar a todas essas pessoas como será o revezamento. É importante que os envolvidos neste evento estejam integrados para que tudo aconteça de forma organizada e dentro do que prevê o Comitê Olímpico”, explica Luiz Antônio Costa Reis, secretário Chefe de Gabinete da Prefeitura de Mossoró.

 

Estão convidados igrejas, instituições de ensino, Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), Tribunal de Justiça do Estado (TJRN), Câmara Municipal de Mossoró (CMM), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Serviço Social do Comércio (SESC), Correios Mossoró, Lions, Maçonaria, sindicatos, lideranças comunitárias, além de atletas locais.

O trajeto do inédito revezamento da Tocha Olímpica em Mossoró começa na Avenida Presidente Dutra, no Alto de São Manoel, e termina na Estação das Artes Elizeu Ventania, onde acontecerá festa promovida pelo Comitê Olímpico Rio 2016. Ao longo do percurso, que terá 12,5 km, serão 59 condutores entre atletas, artistas e anônimos.

 Mossoró será a última das sete cidades do Rio Grande do Norte a receber o Fogo Olímpico. Antes, Natal, São José do Mipibu, Parnamirim, Lajes, Angicos e Assu também serão trajetória da chama. Após deixar o Estado, o destino será o Ceará. As Olimpíadas Rio 2016 acontecem entre 5 e 21 de agosto, no Rio de Janeiro. Serão disputadas 28 modalidades, duas a mais em relação aos Jogos de 2012, em Londres, na Inglaterra.

Fonte: Assessoria