A Prefeitura de Mossoró reuniu nesta sexta-feira, 6, diversas entidades, setores públicos e autoridades políticas e militares para apresentar detalhes do revezamento da Tocha Olímpica em Mossoró. O fato histórico acontece daqui a exatamente um mês e o objetivo da Prefeitura é integrar todos os setores para realizar um grande revezamento no dia 6 de junho. A reunião foi realizada no auditório da Estação das Artes e contou com a presença do prefeito Francisco José Júnior.

A estudante Adna Emanuely, selecionada para participar do revezamento da Tocha Olímpica, esteve na solenidade. Adna foi escolhida após vencer um concurso de redação promovido pela Rede Municipal de Ensino em parceria com o Comitê Olímpico. “Eu nem imaginava que Mossoró fosse receber a tocha e muito menos que ela iria passar por minhas mãos. Estou muito feliz, mas ainda não ‘caiu a ficha’ (sic) que vou conduzir a chama”, comemorou.

 

Segundo informou o prefeito Francisco José Júnior, a ideia é formar um grande cordão humano para acompanhar todo o trajeto da Tocha. O revezamento em Mossoró vai começar na Avenida Presidente Dutra, no Alto de São Manoel, e terminar na Estação das Artes Elizeu Ventania. Serão 59 condutores ao longo de 11,8km de percurso. Em cada ponto de revezamento haverá representantes de alguma entidade, de maneira a envolver toda a cidade.

“Teremos 59 condutores, assim, serão 59 pontos de troca. O ideal é que haja uma categoria diferente representada em cada ponto. Assim, vamos envolver todo o munícipio e todas as categorias. Essa festa é para todos, é uma história que vamos poder contar para nossos filhos e netos”, destaca o prefeito.

Além do convite para que todos os setores se integrem na histórica passagem da Tocha Olímpica, o prefeito avisou que no dia 6 de junho será decretado ponto facultativo no munícipio. O comércio também adotará um horário especial, funcionando até às 13h, para que todos possam participar da celebração da tocha. Ao fim do percurso, quando a chama chegar à Estação das Artes, será realizado um show com artistas locais e do poeta Dorgival Dantas, além de outras atrações escolhidas pelos patrocinadores do Revezamento da Tocha Olímpica: Coca-Cola, Nissan e Bradesco.

Fonte: Assessoria