Alunos da Escola Rotary serão guardiões da Tocha Olímpica

Os alunos Adna Emanuele e Vinícius Oliveira, da Escola Municipal Rotary, bairro Santo Antônio, foram selecionados, através de concurso de redação, para serem guardiões da Tocha Olímpica em Mossoró. Diante dessa responsabilidade, os estudantes já se preparam para o revezamento da tocha, que será realizado no dia 6 de junho na cidade, reunindo esportistas e anônimos.

O concurso foi promovido a partir das políticas públicas do Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Comitê Olímpico. O Governo Federal e a entidade esportiva escolheram a Escola Rotary para integrar a iniciativa, na categoria ensino fundamental, considerando o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) da unidade em 2013, em que a escola atingiu 6.1, resultado que já atende à meta estabelecida para 2023.

“O MEC nos enviou um convite referente ao projeto em março deste ano. A partir do recebimento, instigamos os alunos a participarem da iniciativa e promovemos um concurso interno de redação”, conta Maria das Graças de Araújo, supervisora da Escola Rotary. O concurso era direcionado para estudantes de 12 a 14 anos. As redações poderiam abordar dois temas: o espírito olímpico e construindo a paz. Participaram