Será aberta nesta quarta-feira, 11, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo, às 16h, a programação de atividades alusivas ao dia 18 de maio, data da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A promoção local é feita pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), vinculado à Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude.

A abertura neste dia 11 será realizada por meio de uma palestra, ministrada por Jéssica Nogueira. A profissional é mestre em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), membro do Núcleo de Estudos e Ações Integradas na Área da Criança e do Adolescente (NECRIA) e professora do Centro de Estudos Avançados de Pós-graduação e Extensão (CEAPE).

 

Entre os eventos está prevista uma audiência pública na Câmara Municipal, na manhã de sexta-feira, 13. Também será realizado um encontro no auditório da OAB Mossoró, às 14h do dia 17, com os donos e funcionários dos hotéis, motéis e pousadas da cidade, abordando o tema da exploração sexual.Já no Dia D da campanha, quarta-feira, 18 de maio, será promovida uma caminhada de conscientização com concentração às 8h, na praça da Igreja de São Manoel, percorrendo a Avenida Presidente Dutra até a Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax), no Centro.

Estão juntas nesta campanha em Mossoró também as secretarias de Educação, Cultura Esporte e Lazer (SEMECE); de Saúde e a Secretaria Executiva de Turismo; assim como Promotoria, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, comissões do Selo Unicef e da Primeira Infância, Aldeias SOS e Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).