Bráulio Bessa e Wesley Barbosa participam de Congresso Científico em Mossoró

 

Tem início nessa quarta-feira, dia 11 de maio, a X edição do Congresso Científico e Mostra de Extensão do Campus Mossoró. O evento realizado pela Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, terá palestras de Bráulio Bessa e Wesley Barbosa durante a Conferência Magna, a partir das 19h, na sede da Instituição, localizada na Av. João da Escóssia, 1561, no bairro Nova Betânia. O acesso à abertura é restrito aos congressistas credenciados no evento.

Nesse ano, o tema do Congresso é “Empreendedorismo, Inovação e Sustentabilidade para o Semiárido”, abrindo espaço para o debate sobre o desenvolvimento da região Oeste. Além da Conferência Magna, o evento conta com uma vasta programação acadêmica e cultural que se estende até o dia 13 de maio, que inclui competições de robótica e de pontes de macarrão, vernissage de fatos históricos, mesa-redonda com profissionais de outras instituições sobre as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, ente outras atividades. Durante o Congresso, o Campus ainda contará com palco para alunos e professores mostrarem o seu talento, e praça de alimentação com food trucks.

De acordo com a Diretora Acadêmica do Campus Mossoró, Professora Catarina Pinheiro, “o Congresso Científico é o maior evento da Instituição e tem como proposta debater temas de relevância local e nacional, bem como, promover a exposição e a discursão dos conhecimentos elaborados por professores, alunos e profissionais das diversas áreas do conhecimento”. Catarina ainda lembra que esse é o momento oportuno para a integração da teoria com a prática e para a integração das competências das profissões.