A população do bairro Boa Vista recebeu Base Integrada Cidadã (BIC), instalada nesta sexta-feira, 13, pelo Poder Executivo Municipal. Líderes comunitários e moradores manifestaram satisfação em contar com policiamento 24h.“Esse posto estava fechado há quinze anos e agora volta a funcionar com uma BIC. É uma grande conquista para gente e nós agradecemos muito por isso”, falou o líder comunitário Tartaruga.

O morador Erisberto Reinaldo acompanhou com o filho a instalação da Base e mostrou-se confiante no reforço da segurança no bairro. “Polícia no bairro 24h muda tudo. Agora, sempre que precisar, eles estarão aqui para agir. Isso deixa a gente mais seguro”, destacou.

O prefeito Francisco José Júnior comentou sobre o trabalho da municipalidade direcionado ao bairro Boa Vista. “O Meu Bairro Melhor esteve aqui; reformamos a praça, estamos entregando a BIC e, em breve, teremos a entrega de uma quadra para o lazer da comunidade. Serviços importantes que a população estava precisando”, falou

Em um trabalho integrado com a Polícia Militar, a BIC do Boa Vista contará com uma viatura e duas equipes formadas por 3 policiais que farão o trabalho ostensivo nas ruas e 3 guardas municipais que serão responsáveis pelo patrulhamento nos equipamentos públicos municipais como escolas, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e equipamentos sociais. Além da BIC Abolição, Mossoró conta com unidades no Abolições, Santo Antônio, Barrocas, Sumaré, Vingt Rosado e a BICTur. A expectativa é que até o fim do ano seja entregue mais uma base, dessa vez na Ilha de Santa Luzia. Além disso, no início do mês de junho será instalado o container da BICTur no Corredor Cultural, antecedendo a abertura do Mossoró Cidade Junina.