IPEM cresce 23% e conquista primeiro lugar no ranking do Inmetro.

 

O Governador Robinson Faria visitou na manhã desta terça-feira (17) o Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM/RN), onde recebeu um relatório com dados e metas alcançadas pelo órgão. O IPEM ficou em primeiro lugar no ranking do Instituto Nacional de Metrologia e Normalização (Inmetro), tendo um incremento de 144,3% na execução do plano de trabalho. Na ocasião, Robinson Faria participou de um café da manhã ao lado dos servidores e destacou o bom desempenho do órgão na gestão estadual. “O Ipem é um exemplo de coragem e comprometimento com o serviço público. Quando os servidores estão motivados são apresentados bons resultados. Os números mostram que o órgão cresceu 23% nesse trimestre em comparação ao mesmo período do ano passado. A homenagem aos servidores é mais que merecida e um estímulo para atingir novas metas e oferecer um melhor atendimento aos consumidores”, disse Robinson.

O IPEM ainda ganhou destaque com relação aos valores apurados com fiscalizações e verificações de selos e certificações. O valor de repasse pactuado com o Inmetro para o primeiro trimestre de 2016 era de R$ 1,58 mi, tendo sido arrecadados mais de R$ 1,96 mi. “Os dados refletem o trabalho desenvolvido para motivar as equipes administrativas e de fiscalização do instituto. Nosso objetivo não é aplicar multas, e sim garantir que os direitos de todos os envolvidos nas relações de consumo sejam devidamente respeitados, para o bem, a saúde e a segurança de todos”, acrescentou o Diretor Geral do IPEM/RN, Cyrus Benavides.

O Chefe do Executivo Estadual ainda ganhou uma placa em homenagem ao reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos servidores do órgão. Participaram da visita ao lado do Governador, os secretários estaduais de Administração, Cristiano Feitosa; de Comunicação, Juliska Azevedo; o adjunto da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Otomar Lopes Cardoso Júnior e o presidente do Instituto de Previdência do RN, José Marlúcio Paiva.

Fonte: Assessoria