Ônibus da Cidade do Sol serão apresentados nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 19, a empresa Cidade do Sol, vencedora da última licitação de transporte público em Mossoró, vai apresentar os ônibus que serão utilizados na cidade. O novo Sistema de Transporte Público começa a funcionar a partir de sábado, 21. A apresentação dos veículos acontecerá às 17h, na Estação das Artes Eliseu Ventania e contará com a presença do prefeito Francisco José Júnior.

Conforme o secretário Alvibá Gomes, o Sistema de Transporte Público contará com a bilhetagem eletrônica e a integração, terá aumento no número de linhas, acessibilidade em todos os veículos e a redução do tempo de espera na parada. Desde o dia 21 de março, a Cidade do Sol está operando em caráter emergencial. A partir de sábado, ela começa a funcionar em caráter definitivo. O contrato entre empresa e Prefeitura é de dez anos, podendo ser prorrogado por mais dez.

O novo Sistema de Transporte Público vai atender praticamente 100% da zona urbana com a inclusão de novos bairros, universidades, shopping e UPAs. “Os usuários vão sentir a diferença e vão aprovar os novos ônibus. É praticamente o dobro do número de linhas e com algumas inovações como a bilhetagem eletrônica e integração”, destaca o secretário de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito.

Fonte : Assessoria